Fórmula 1 disputa GP do Canadá com temperaturas amenas e zero risco de chuva

Montreal vai ter temperaturas mais altas que na classificação e clima totalmente diferente, sem chance de chuva e, consequentemente, pista seca o tempo todo no GP do Canadá

O GP do Canadá de Fórmula 1 deve acontecer com pista seca neste domingo (19). A chuva, que apareceu tão forte no TL2 e no sábado inteiro, não deve surgir mais e a previsão também aponta um aumento considerável nas temperaturas de Montreal.

Para a hora da corrida, a expectativa é de que os termômetros estejam marcando 19ºC, o que representa cerca de 10ºC de aumento em relação ao que estava na definição do grid de largada.

Max Verstappen, Fernando Alonso e Carlos Sainz formam o top-3 do grid (Foto: Red Bull Content Pool)

Se a chuva foi uma constante na sexta-feira e no sábado, no domingo a previsão diz que não há qualquer risco do cenário se repetir. A umidade do ar deve ficar na casa dos 40% durante o dia inteiro. O vento deve ficar nos 14 km/h.

Max Verstappen sai da pole e é amplo favorito à vitória. Muito também porque Sergio Pérez bateu na classificação e larga só de 13º, enquanto o punido Charles Leclerc parte da última fila. Fernando Alonso é quem completa a primeira fila.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está prevista para as 15h (de Brasília, GMT -3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.