“Memórias sentimentais não têm espaço na F1”: como Haas lembra pole 1 ano depois

Guenther Steiner, chefe da Haas, recordou o resultado histórico da equipe no GP de São Paulo de 2023, mas minimizou o sentimento de nostalgia

A Haas atingiu um dos maiores momentos da história da equipe no GP de São Paulo de 2022, em Interlagos, quando Kevin Magnussen conquistou a pole-position. Após um ano do feito, o chefe da Haas, Guenther Steiner, diminuiu qualquer possível sentimento de nostalgia no retorno ao palco daquele dia.

Em resposta concedida ao GRANDE PRÊMIO, Steiner afirmou que a Fórmula 1 não impede que memórias graciosas sejam levadas em conta de maneira recorrente. É o espírito do esporte.

“Você lembra bem, mas não é algo em que você se prende”, afirmou. “É algo que te deixa orgulhoso quando você faz e entra na sua história, você é dono de uma pole, mas, quando o fim de semana termina, a concentração vai para o próximo.

“É um esporte que se move rapidamente, não há espaço para memórias sentimentais aqui. Temos de ter bom desempenho amanhã e o que foi ano passado, foi ano passado. As coisas mudam tão rapidamente”, reiterou.

Guenther Steiner não quer saber de nostalgia (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Claro que você sempre fica orgulhoso, mas não é como se eu sentasse todas as noites pensando naquele dia incrível do ano passado. [Penso] no que vamos fazer amanhã”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

CHEGA DE ASSÉDIO! O que a F1 pode fazer para EVITAR | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.