Fórmula 1 presta homenagem a Ana Luiza Kalil nas redes sociais antes do GP dos 70 Anos

Antes da segunda corrida de 2020 em Silverstone, Fórmula 1 publicou vídeo no Twitter homenageando a fã mineira que morreu na última quarta-feira e comoveu o mundo do esporte a motor

A Fórmula 1 utilizou as redes sociais para prestar uma homenagem a Ana Luiza Kalil. A mineira de 31 anos faleceu na última quarta-feira (05) após não resistir a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A história de Ana Luiza ganhou os holofotes após um vídeo em que fazia o ‘shoey’, a tradicional celebração australiana em que se bebe champanhe nos sapatos e popularizada na F1 por Daniel Ricciardo, viralizar nas redes sociais. Naquele momento, Kalil comemorava também um transplante bem-sucedido de medula. Ela batalhava contra um câncer.

Ana, então, enviou a gravação para Ricciardo e a Red Bull como parte de um concurso. Tanto piloto quanto equipe ficaram comovidos, e ela acabou levando o prêmio: ganhou os sapatilhas usadas por Daniel em sua última corrida com o time austríaco.

No vídeo publicado neste domingo (9), a Fórmula 1 relembra a presença de Ana no paddock e no grid do GP do Brasil de 2019.

“Ana Luiza representou tudo o que amamos do fã clube da F1: divertida, brilhante e, acima de tudo, apaixonada. Seu espírito incrível tocou todos nós. Hoje é dedicado para Ana”, publicou a categoria no Twitter.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube