Fórmula 1 realiza classificação do GP do Bahrein com clima sem alterações em Sakhir

O sábado do GP do Bahrein entrega uma situação climática muito parecida àquela da sexta-feira de treinos livres

F1 2023 AO VIVO | TREINOS LIVRES | GP DO BAHREIN | Briefing

A Fórmula 1 se prepara para a primeira definição de grid de largada da temporada 2023, marcada para o começo da noite barenita, tarde brasileira, deste sábado (4). No que diz respeito ao clima, nenhum sobressalto é esperado, entretanto. A situação tende a ser quase que idêntica àquela encontrada na sexta-feira de treinos livres.

De acordo com o serviço meteorológico Accuweather, a região de As Sakhir, onde está o circuito que recebe o GP do Bahrein, terá temperatura de 23°C e sensação térmica na casa de 21°C às 18h locais [12h de Brasília, GMT-3], hora do começo da atividade. Com isso, expectativa é que a temperatura de pista fique abaixo dos 30°C. Não há qualquer chance de chuva ao longo do dia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Logan Sargeant encara a primeira classificação dele na Fórmula 1 (Foto: Williams)

Além disso, a classificação vai contar com umidade relativa do ar em 51% e média de ventos em 15 km/h, com direito a rajadas de até 19 km/h. A visibilidade no horizonte continua de 16 km, mesma coisa que na sexta. É um clima favorável aos carros.

Antes disso, o terceiro e último treino livre está marcado para as 14h30 locais [8h30 de Brasília]. Como ainda estará à tarde, a condições climáticas mudam um tanto, mas nada diferente do encarado no primeiro treino da sexta. A temperatura chega a 25°C, com sensação de 27°C, além do sol forte e céu aberto. Os ventos ficam em 11 km/h, com rajadas de 20 km/h, e umidade relativa do ar em 45%.

O GP do Bahrein de Fórmula 1 continua no sábado: o terceiro treino livre abre o dia às 8h30 [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação está marcada para as 12h. No domingo, a corrida também está marcada para as 12h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte.

ACORDA, TOTO! 5 MOTIVOS PARA ASSISTIR A F1 2023
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.