Fórmula 1 realiza corrida sprint do GP da Emília-Romanha em clima mais estável

Após chuva forte que caiu ao longo da manhã e mais brandamente ao longo da sexta-feira, o sábado da Fórmula 1 em Ímola será menos insano

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DE CLASSIFICAÇÃO EM ÍMOLA | BRIEFING

Diferente do que aconteceu na sexta-feira, o clima em Ímola amanheceu bastante mais estabilizado na manhã deste sábado (23). Assim, a expectativa é que as coisas estejam bem distantes da loucura da classificação no momento em que os carros tomarem a pista para a primeira corrida sprint da temporada 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril

A corrida de formato reduzido e que vai definir o grid final para a prova do domingo está marcada para largar às 11h30 [horário de Brasília, 16h local]. Expectativa para o momento é que a temperatura esteja em 20°C e sensação térmica de 18°C – ambas tendem a subir até 21°C ao longo da hora, sob um céu em maior parte ensolarado, ainda que com muitas nuvens. Os ventos ficam em 11 km/h de média e rajadas de 19 km/h.

As informações são todas do serviço de meteorologia Accuweather. Apesar da chance de chuva estar em somente 2%, o serviço coloca a região em alerta amarela de ventos e chuva a partir das 14h locais. As chances de chuva crescem somente à noite, com a expectativa de que chova lá pelas 23h.

Horas antes disso, às 7h30 [12h locais], acontece o segundo treino livre do fim de semana da Fórmula 1. A chance de chuva está em 7%, mas a expectativa também é de um céu mais ensolarado que nublado. A temperatura esperada está em 17°C e sensação de 20°C. Os ventos também não são tão representativos: média de 15 km/h e rajadas de 22 km/h.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Emília-Romanha AO VIVO E EM TEMPO REAL.

Paddockast #144: Os pilotos que mais precisam crescer na fase europeia da F1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.