Fórmula 1 realiza GP do Canadá em clima frio e com possibilidade de tempestades

Com os termômetros em 17°C, a previsão aponta chance alta de o GP do Canadá acontecer com pista molhada, assim como foi com as categorias de suporte no final de semana

Se a chuva resolveu dar uma trégua no sábado tanto no treino livre 3 quanto na classificação, os pilotos certamente não conseguirão escapar da pista molhada para o GP do Canadá, que acontece neste domingo (9). A previsão dos meteorologistas, inclusive, é de chance de tempestades no horário da corrida.

Já chove desde cedo em Montreal, e o asfalto molhado causou bastante dor de cabeça aos competidores da Porsche Carrera Cup North America e do Trofeo Pirelli, que estão de categorias suporte no fim de semana canadense. Três acidentes fortes aconteceram, um deles danificando bastante a barreira de proteção logo após a curva 1.

Relacionadas


A largada do GP do Canadá está prevista para as 14h locais (15h de Brasília, GMT-3). Nesse momento, os termômetros estarão em 17°C de temperatura ambiente, assim como a sensação térmica. A umidade relativa do ar também é alta, 73%.

Quanto aos ventos, espera-se uma velocidade média de 13 km/h a sudoeste, com rajadas de até 26 km/h. A previsão aponta ainda para uma chance de chuva acima de 50%, com alerta para possibilidade de tempestades.

Etapa do Trofeo Pirelli, em Montreal, debaixo de chuva (Foto: reprodução/X)

As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather. George Russell é quem larga na pole-position, com Max Verstappen ao seu lado, na primeira fila. Ambos registraram o mesmo tempo, de 1min12s000, algo que não acontecia na categoria desde 1997, em Jerez.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (9), a largada acontece às 15h. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.