Fórmula 1 realiza GP da Arábia Saudita em noite de fortes ventos em Jedá

A segunda etapa da temporada 2023 do Mundial de Fórmula 1 vai largar em noite de calor e bastante ventania à beira do Mar Vermelho

ESQUENTA E ÚLTIMAS INFORMAÇÕES ANTES DO GP DA ARÁBIA SAUDITA

É dia de GP da Arábia Saudita! A segunda corrida da temporada 2023 do Mundial de Fórmula 1 larga logo mais, neste domingo (19), sob a luz da lua e de caríssimas instalações de iluminação artificial estabelecidas no circuito de rua montado às margens do Mar Vermelho, em Jedá. O clima será exatamente o que se espera de um local tão praiano.

A corrida tem largada marcada para as 20h locais [14h no Horário de Brasília, GMT-3]. A expectativa para o horário, já sem qualquer resquício da luz solar, é de 28°C ainda assim. A sensação térmica fica um pouco abaixo, em 26°C.

Charles Leclerc, Sergio Pérez e Fernando Alonso: os três primeiros na classificação (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O destaque vai também para a força dos ventos: 19 km/h por média, mas rajadas de até 32 km/h na cidade. Como é beira de mar, possibilidade é que os números até se encontrem um pouco acima disso. A umidade relativa do ar esperada é de 42%. Todas as informações são do serviço de meteorologia Accuweather.

Ao longo da segunda hora, na qual a corrida precisa obrigatoriamente terminar, a força dos ventos se mantém, enquanto a umidade sobe ligeiramente, para 44%. A temperatura cai bem pouco, para 27°C e com sensação de 25°C. Não há qualquer possibilidade de chuva.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte.

Verstappen sofre problema durante Q2 e deixa classificação mais cedo em Jedá (Vídeo: Reprodução/F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.