Fórmula 1 renova acordo e garante GP da Áustria no calendário até 2030

Palco de boas corridas desde que retornou à categoria em 2014, Fórmula 1 decidiu estender o contrato com o Red Bull Ring, na Áustria por mais três anos

A Fórmula 1 confirmou, na manhã deste domingo (2), que o circuito Red Bull Ring, na Áustria, vai permanecer no calendário até, pelo menos, 2030. A categoria resolveu estender em três anos o contrato com a praça, que tinha um acordo que previa corridas no local até 2027.

O circuito tem sido palco de corridas interessantes desde que voltou à Fórmula 1, em 2014, sob direção da Red Bull. As disputas entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, em 2016, e Max Verstappen e Charles Leclerc, em 2019 e 2022, foram alguns dos pontos altos da etapa austríaca ao longo desses anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Felipe Drugovich (Foto: Aston Martin/Divulgação)
A pista austríaca tem sido palco de boas corridas na F1 (Foto: Aston Martin/Divulgação)

O local também acabou se tornando uma segunda casa para os holandeses, que não perdem a oportunidade de ver ao vivo as atuações de Verstappen e lotam as arquibancadas do Red Bull Ring. Stefano Domenicali, CEO da F1, se mostrou contente com o novo acordo entre as duas partes.

“A visão e a paixão de Dietrich Mateschitz, um homem que amava este esporte, tornou tudo isso possível, e é um momento muito especial e uma homenagem a ele que podemos confirmar que estaremos correndo neste local incrível até 2030″, disse. “A corrida na Áustria é a grande favorita dos pilotos e de todos os nossos fãs, e estamos ansiosos pelos muitos anos de emoção e ação que temos pela frente”, destacou.

Oliver Mintzlaff, CEO de Projetos Corporativos e Novos Investimentos da Red Bull, também se manifestou após a renovação com a pista de Spielberg.

“Esta é uma ótima notícia para todos os envolvidos. Para a locação de Spielberg, que será fortalecida a longo prazo. Para a F1, porque a tradição única de uma das corridas mais espetaculares e atmosféricas do calendário continuará. E, por último, mas não menos importante, para os fãs, equipes e pilotos que amam o Red Bull Ring”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer já na semana que vem, entre 7 e 9 de julho, com o GP da Inglaterra. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.