Fórmula 1 tem sábado com céu parcialmente nublado e chance de chuva na Espanha

O sol apareceu pela manhã, mas as nuvens já tomam conta do céu de Barcelona, que recebe a Fórmula 1 neste final de semana. Confira a previsão do tempo para este sábado (3)

A Fórmula 1 realiza neste sábado (3) a classificação para o GP da Espanha, e de acordo com a previsão do tempo, a probabilidade de pista seca é maior, ainda que a meteorologia aponte chance de chover durante a tarde em Barcelona.

Antes da sessão que define o grid de largada, a categoria realiza o terceiro e último treino livre no circuito da Catalunha. Com início previsto para as 12h30 locais (7h30 de Brasília, GMT-3), os termômetros estarão em 23°C durante o TL3, com sensação de 28°C. A umidade relativa do ar gira em torno de 66%, com ventos de 9 Km/h de velocidade e rajadas chegando aos 19 Km/h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Fórmula 1 realiza a classificação para o GP da Espanha com previsão de tempo bom (Foto: Red Bull Content Pool)

Às 16h locais (11h de Brasília), a temperatura permanece, mas a sensação cai para 24°C, mais próxima da realidade. A umidade relativa desce um pouco, chegando aos 64%, enquanto os ventos aumentam: média de 13 km/h, com rajadas de até 22 km/h.

As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather, que indica chances de chuva de até 10% nos horários das atividades de pista da Fórmula 1. A FOM, no entanto, aponta a probabilidade de treino com pista molhada em até 80%.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1, na CatalunhaAO VIVO e EM TEMPO. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.