Fórmula 1 tem sexta-feira de calor, mas com chances de pancadas de chuva em Miami

A temperatura gira em torno dos 28°C em Miami nesta sexta-feira (3), mas há uma possibilidade de chuva acima de 50% instantes antes da classificação da sprint. Confira a previsão do tempo

A Fórmula 1 está em Miami para a disputa da sexta etapa da temporada 2024, e assim como na China, será mais um final de semana de corrida sprint. Os pilotos terão, portanto, apenas um treino livre nesta sexta-feira (3) antes da classificação da prova curta, e o tempo pode trazer um ingrediente a mais para a competição da mesma forma como aconteceu em Xangai, há duas semanas.

A meteorologia indica a temperatura ambiente em 28°C tanto no treino livre, marcado para as 12h30 locais (13h30 de Brasília, GMT-3), quanto na chamada sprint shootout, que acontece às 16h30 locais (17h30 de Brasília). Na primeira sessão do dia, porém, a sensação térmica chega aos 32°C, com céu ensolarado apesar de algumas nuvens.

Relacionadas


Durante o TL, a umidade relativa do ar fica em 63%. Já os ventos sopram a leste, a uma velocidade média de 17 km/h, com rajadas podendo chegar aos 28 km/h. A probabilidade de chuva é de 47%.

Por volta das 15h locais (16h de Brasília), há uma previsão de pancadas de chuva, e se isso se confirmar, pode trazer o mesmo cenário caótico visto em Xangai, já que Miami é uma pista de rua montada em torno do Hard Rock Stadium e sempre começa com o asfalto muito verde, com a aderência melhorando ao longo do final de semana.

F1 2024, GP DE MIAMI, ESTADOS UNIDOS, QUINTA-FEIRA, AFP, MAX VERSTAPPEN, RED BULL
Max Verstappen em coletiva do GP de Miami (Foto: AFP)

Para o momento da classificação sprint, às 16h locais (17h de Brasília), a sensação térmica cai um pouco, ficando em 30°C, enquanto a umidade relativa do ar é de 60%. Já os ventos aumentam, soprando a nordeste em velocidade média de 24 km/h e rajadas de até 43 km/h. As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. O TL1 abre o fim de semana de pista na sexta-feira, às 13h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação sprint acontece a partir das 17h30. No sábado, a corrida sprint abre as atividades às 13h, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 17h do domingo. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.