Foto: a três semanas do GP da Austrália, pista de Melbourne é invadida por ciclistas. Todos devidamente pelados.

A pista de Melbourne recebeu um evento bem diferente da F1 três semanas antes da chegada da categoria. Tradição australiana de fim de verão, ciclistas foram protestar pelados por seus direitos e contra a dependência de carros

O Albert Park, que dentro de três semanas irá receber a abertura da temporada 2016 da F1, foi palco de um evento bastante diferente neste domingo (28). Tradição do fim de verão australiano, ciclistas tomaram a pista de Melbourne e protestaram pelados.
 
A "Pedalada Pelada" é um evento que tradicionalmente acontece em junho em todo hemisfério norte. Na Austrália, entretanto, as estações são invertidas, fazendo com que os ciclistas saiam sempre no fim de fevereiro para o parque.
 
O evento foi criado em 2004, com o intuito de protestar contra a dependência de carros e em defesa dos direitos dos ciclistas.
 
A temporada 2016 da F1 começa no fim de semana do próximo dia 20.
Ciclistas nus percorrem a reta principal do circuito Albert Park, em Melbourne, na Austrália (Foto: Getty Images)

VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

Relacionadas

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!