Foto: Asinha ou apenas sensor? Mercedes desperta curiosidade com peça sobre cobertura do motor

Um novo dispositivo foi identificado na traseira da Mercedes W08. A asa em formato de 'T' foi uma das soluções testadas pela equipe no lugar da barbatana depois da apresentação do carro com que vai disputar a temporada 2017

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A apresentação em si da Mercedes W08, realizada nesta quinta-feira (23), não reservou nenhuma grande surpresa. O carro segue com uma pintura praticamente igual, sem surpresas no bico, nem ‘barbatana’ na traseira. Mas foi só Valtteri Bottas sair dos boxes para um dia de filmagem em Silverstone que uma interrogação surgiu na cabeça do público.

 
A grande surpresa foi aerodinâmica: no lugar da barbatana de tubarão, a Mercedes veio com uma 'cauda de baleia'. Despertada a curiosidade, o diretor de engenharia confirmou que se trata, sim, de um apêndice aerodinâmico que está sendo avaliado no lugar da barbatana. Aldo Costa afirmou que a Mercedes vai testar coisas bem diferentes durante os testes em Barcelona.

"Vimos muitas fotos de outros carros, mas, de agora até o começo da temporada, vamos trabalhar em um programa de evolução contínuo. Como todos viram, o carro da apresentação vinha sem a asa-em-T, então testamos isso e vamos levar para Barcelona para testar com mais precisão em configurações diferentes. Teremos também uma asa para ser testada com a nova asa traseira que teremos em Melbourne", disse.

O dispositivo testado pela Mercedes (Foto: Reprodução/Twitter)
A Mercedes tomou um rumo diferenciado. A maioria das equipes aposta nas barbatanas como forma de melhorar o fluxo de ar na traseira dos carros. É a solução óbvia após a mudança de regulamento que força escuderias a diminuir a altura da asa traseira. A escuderia tricampeã seria a única a apostar em uma asa extra.
 
Já pela manhã Toto Wolff, chefe da Mercedes, falava sobre a tentativa de dar o ‘pulo do gato’ no regulamento técnico. “Talvez alguém ache a bala de prata que se prove a chave para todo, como Ross Brawn em 2009. Espero que nós tenhamos achado a bala de prata", disse o dirigente.
 
Independente da funcionalidade da nova peça, ela só será realmente útil na pré-temporada da F1, que começa no próximo dia 27. Em dias de filmagem as equipes estão proibidas de andar em velocidades que levem a uma avaliação mais profunda do novo carro.

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube