FOTO: Com Vettel, Ferrari tem pane e provoca bandeira vermelha em Barcelona

Sebastian Vettel enfrentou uma quebra na nova Ferrari SF1000 e ficou parado na curva 12 quando restavam pouco mais de 2 horas para o fim do período da manhã de testes em Barcelona. O carro foi encapado com tecido vermelho antes de ser encaminhado aos boxes

A Ferrari segue longe de impressionar nesta primeira semana de testes de pré-temporada da F1. Para piorar, a equipe sofreu um prejuízo por conta de uma quebra de motor na manhã desta sexta-feira (21). Sebastian Vettel realizava seu stint com pneus C3 (médios) quando a nova SF1000 parou na curva 12 do circuito de Barcelona, provocando assim a segunda bandeira vermelha da semana. Vettel ocupava a sexta colocação com 1min18s384.
Sebastian Vettel causou a primeira bandeira vermelha da sexta-feira (Foto: Reprodução)
A sessão ficou parada por cerca de 20 minutos. Foi apenas a segunda bandeira vermelha de toda a pré-temporada até agora. A primeira foi causada no fim dos trabalhos da última quinta-feira em razão de uma pane seca sofrida por Kimi Räikkönen no novo Alfa Romeo C39.
 
Logo que saiu da SF1000, Vettel inspecionou o veículo e dedicou atenção especial à parte traseira. Pouco depois, vários mecânicos da Ferrari ajudaram a cobrir o modelo com um pano vermelho antes deste ser encaminhado de volta aos boxes.

Minutos depois, a Ferrari confirmou o problema no motor e informou que a expectativa é que Vettel volte à pista somente no período da tarde.

 
O treino foi retomado pouco depois, às 6h55 (horário de Brasília). Em seguida, a Mercedes enviou Valtteri Bottas à pista, O finlandês tirou Max Verstappen da liderança provisória ao registrar 1min16s864 e assumir a ponta nesta manhã em Barcelona.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.