FOTO: Contrariado com punição, Vettel troca placas e deixa espaço vazio da Ferrari com #1

Absolutamente contrariado com a decisão de FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de lhe punir com 5s por um incidente com Lewis Hamilton, Sebastian Vettel foi a desforra e tratou de trocar as placas do parque fechado para deixar a Ferrari com o #1 conquistado na pista. O carro, no entanto, não estava lá, já que o alemão sequer parou o carro onde devia em protesto

Sebastian Vettel foi o grande astro do GP do Canadá de Fórmula 1. Dentro e fora da pista. Aleito pelo público como o ‘Piloto do Dia’, o titular da Ferrari também foi protagonista fora do carro, já que não escondeu sua frustração com a punição de 5s aplicada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por um incidente com Lewis Hamilton.
 
Na volta 48, Vettel escapou da pista no trecho entre as curvas 3 e 4 e, apesar de ter evitado o contato com o muro, fechou Hamilton na volta à pista, o que os comissários julgaram como pilotagem perigosa.
Sebastian Vettel protesta por punição no GP do Canadá (Foto: Reprodução)
Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte

Assim, apesar de ter cruzado a linha de chegada na primeira posição, a vitória acabou nas mãos do #44 da Mercedes.
 
Além de se queixar pelo rádio, Vettel protestou de forma veemente, já que se recusou a parar o carro na área determinada e deixou a Ferrari na entrada do pit-lane. Depois, o alemão se dirigiu para as instalações da escuderia de Maranello no circuito e precisou ser buscado por um comissário da FIA para comparecer ao pódio.
 
Antes de se juntar a Hamilton e Charles Leclerc na antessala, o germânico passou no parque fechado para ‘acertar as coisas’. Seb trocou as placas, dirigindo aquela que exibia o número 2 ao carro de Hamilton e instalando o #1 diante da posição onde deveria estar o bólido vermelho.
 
No pódio, mesmo contrariado com a situação, Vettel ainda defendeu Hamilton das vaias da torcida e sugeriu que as criticas fossem direcionadas ao que classificou como “decisões curiosas”.
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.