FOTO: Corinthians homenageia Senna, se inspira nas cores da Lotus e lança terceira camisa preta e dourada

No mês que vai marcar o aniversário de 30 anos da conquista do seu primeiro título mundial, Ayrton Senna recebe as homenagens do Corinthians, seu time do coração. O clube paulista e a Nike lançaram uma camisa inspirada no carro preto e dourado que Senna guiou na Lotus

Ayrton Senna se foi há 24 anos, mas seu legado permanece vivo e presente no Brasil e no mundo. E como forma de ampliar ainda mais sua presença, o Corinthians, time do coração do piloto, lhe rendeu uma homenagem especial. Na última segunda-feira (1), o clube paulista, em parceria com a Nike, lançou uma terceira camisa inspirada no carro preto e dourado que Senna pilotou na Lotus, entre 1985 e 1986. A homenagem marca também o início deste mês de outubro, que vai marcar o aniversário de 30 anos da conquista do seu primeiro título mundial de F1.
 
A camisa preta e dourada, que compreende as mesmas tonalidades de preto e dourado da Lotus guiada por Senna nos anos 1980, traz um conjunto de 41 linhas douradas. As linhas representam cada uma das 41 vitórias conquistadas pelo brasileiro ao longo da sua carreira no Mundial de F1. Em meio às linhas, aparece o icônico autógrafo do tricampeão mundial.
A nova camisa 3 do Corinthians faz menção às 41 vitórias de Ayrton Senna na F1 (Foto: Divulgação/Nike)

A tipografia dos números e letras da camisa é idêntica ao que foi adotado no carro da Lotus naquela década. No interior da gola, na parte de trás da camisa, a inscrição ‘Senna Sempre’ simboliza o legado do piloto. A coleção lançada pela Nike compreende também calção, jaqueta e boné.

 
A iniciativa também é uma parceria entre o Corinthians, a Nike e o Instituto Ayrton Senna. A marca norte-americana e o clube vão destinar parte das vendas da coleção para o Instituto, que desde 1994 atua para que crianças e jovens tenham oportunidade de desenvolver seus potenciais por meio da educação de qualidade em todo o Brasil.
 
A coleção está disponível para venda a partir desta semana no site oficial da Nike, com serviço exclusivo de entrega expressa para os moradores da região metropolitana de São Paulo. A coleção, que também pode ser encontrada na loja oficial da Arena Corinthians, também vai ficar disponível para venda no mercado a partir da próxima quinta-feira (4).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.