FOTO: Gasly deixa buquê de flores em ponto de acidente fatal de Hubert em Spa

Pierre Gasly foi à barreira de pneus da Raidillon para recordar Anthoine Hubert, morto 12 meses atrás em acidente na Fórmula 2. Os dois eram amigos de infância, o que deixou Pierre abalado

Um ano depois, Pierre Gasly está de volta ao autódromo de Spa-Francorchamps. Dessa vez, com lembranças péssimas da última visita: já se passou um ano desde a morte de Anthoine Hubert na pista belga. Pierre aproveitou a oportunidade para deixar buquê de flores na área de escape da Raidillon, ponto do acidente.

O acidente de Hubert aconteceu na primeira corrida do fim de semana da F2 em Spa, em 31 de agosto de 2019. Anthoine foi surpreendido por Giuliano Alesi, que bateu na Eau Rouge e voltou ao traçado. Para desviar do carro desgovernado, o francês foi direto contra a barreira de pneus da Raidillon, poucos metros adiante. Já quase estacionário, o piloto foi atingido em cheio por Juan Manuel Correa, causando o sempre temerário impacto em ‘T’. Anthoine foi transferido para o centro médico de Spa-Francorchamps, onde morreu aos 22 anos.

Anthoine Hubert e Pierre Gasly se conheciam desde a infância (Foto: Reprodução/Acervo pessoal)

Para Gasly, o choque foi enorme. Os dois se conheciam desde a infância, quando começaram a correr juntos e desenvolveram amizade. Na adolescência, chegaram até mesmo a morar juntos. Após o acidente fatal, Pierre pediu ao amigo mútuo Charles Leclerc que vencesse o GP da Bélgica para homenagear Hubert. E assim foi: um dia depois, o monegasco venceu pela primeira vez na F1 em um fim de semana sombrio para o esporte a motor.

Gasly, por sua vez, encontrou outras formas de recordar Hubert. O atual piloto da AlphaTauri competiu com capacete rosa, remetendo ao do amigo usado na F2. Adesivos no carro seguiram remetendo ao amigo perdido.

As flores de Gasly não serão a única lembrança a Hubert em Spa. A F2 já anunciou a distribuição de adesivos, que serão vistos nos carros tanto da categoria quanto da F1 e da F3. Além disso, um minuto de silêncio será respeitado tanto no sábado quanto no domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar