Foto: Red Bull enche carro de sensores, e Ricciardo se sente dirigindo como ‘Exterminador do Futuro’ em teste

Tentando melhorar o desempenho do chassi do RB11, a Red Bull mandou Daniel Ricciardo andar com enormes sensores no teste desta quarta na Áustria. Ele se sentiu no filme 'O Exterminador do Futuro'

Em testes, é procedimento normal as equipes montarem sensores em seus carros para coletar informações mais precisas a respeito da aerodinâmica dos bólidos. Mas, às vezes, elas exageram, como a Red Bull nesta quarta-feira em Spielberg.

No último dia de treinos coletivos do ano, o time mandou Daniel Ricciardo à pista com dois enormes sensores. O australiano até deu um apelido: 'O Exterminador do Futuro'.

"Demos muitas voltas hoje, e isso incluiu uma grande pausa na hora do almoço para fazer mudanças no carro, então foi muito bom conseguir dar mais de 100 voltas. Aprendemos algumas coisas e testamos muitas outras. Tivemos um negócio enorme no carro de manhã para testar a aerodinâmica, parecia algo do filme 'O Exterminador do Futuro', mas tudo é informação importante para os aerodinamicistas e vai ajudar a progredir", disse.

Ricciardo fechou o dia com 116 voltas e o oitavo tempo. No campeonato, ele é o sétimo colocado, com o melhor resultado sendo o quinto lugar no GP de Mônaco.

Daniel Ricciardo e os sensores do 'Exterminador do Futuro' (Foto: Reprodução/Twitter)
VIU ESSA? TORCEDOR FLAGRA ACIDENTE DOS CAMPEÕES NA ÁUSTRIA

determinarTipoPlayer(“15514046”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube