Foto: Red Bull ‘inova’ e treina sem asa dianteira durante manhã de testes da F1 em Jerez de la Frontera

Com seu carro camuflado, a Red Bull foi à pista de Jerez de la Frontera sem a asa dianteira nesta segunda-feira. Tudo porque Daniil Kvyat quebrou a peça em suas primeiras voltas e a equipe não tinha outra para repor

A Red Bull não tinha asa dianteira reserva e treinou mesmo assim em Jerez (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Não bastasse a Red Bull ser pioneira na F1 de uma pintura de camuflagem, a equipe foi à pista de Jerez nesta segunda-feira (2) chamando mais uma vez a atenção. Boa parte do treino desta manhã teve Daniil Kyvat rodando sem a asa dianteira.

Mas não que a equipe tentasse redescobrir novos conceitos de aerodinâmica à la Colin Chapman. É que o russo quebrou a peça durante suas primeiras voltas no traçado da pista da Andaluzia e a equipe não tinha uma outra para repor enquanto não a conserta devidamente.

A Red Bull apresentou neste domingo o RB11 com uma pintura provisória em preto e branco. O GRANDE PRÊMIO segue AO VIVO e em TEMPO REAL os testes coletivos da F1 direto da pista de Jerez.

AO VIVO

O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1, na Espanha. Neste domingo (1), o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto da pista de Jerez de la Frontera, palco de lançamentos e da primeira bateria de testes coletivos em 2015.

Sigam tudo AO VIVO e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.

O W06
A Mercedes apresentou neste domingo (1), em Jerez de la Frontera, o W06, carro do time para a temporada 2015 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os responsáveis por revelar o bólido ao mundo e o fizeram sem muita demora.
 
Dominante ao longo da temporada 2015, a Mercedes apresentou uma evolução do bólido do 2014, mas ressaltou que as mudanças no regulamento técnico da F1 também apresentou desafios para a produção do W06.

Leia reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

O FW37
A Williams chamou a imprensa nesta gelada manhã de domingo (1) em Jerez, na Espanha, para apresentar fisicamente o FW37, carro com o qual vai disputar a temporada 2015. Antes, a equipe apenas havia divulgado fotos pela internet.
 
Bem bonito, o modelo azul e branco possui uma aerodinâmica diferenciada em relação aos outros carros já mostrados. O FW37 traz certos resquícios do regulamento do ano passado com seu 'bico-mamilo', possui uma curva bastante uniforme do cockpit até a ponta do bico e, na traseira, uma espécie de barbatana encerrando a carenagem que cobre o motor.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

O RB11
A nova criação da Red Bull apareceu camuflada em Jerez de la Frontera. O RB11, o carro com o qual os tetracampões vão competir na temporada 2015 da F1, surgiu no pit-lane da pista espanhola nesta manhã de domingo (1) sem pompa ou cerimônia. A equipe austríaca sequer fez uma apresentação, apenas divulgou fotos e tratou de botar Daniel Ricciardo logo no circuito, para a primeira volta de instalação.
 
O modelo, provavelmente o último projeto totalmente assinado pelo gênio Adrian Newey, vai usar uma pintura provisória por enquanto, em preto e branco. Do que se pode perceber, as linhas são refinadas, como sempre, e o bico é mais baixo também, mas um pouco mais curto, diferente das soluções usadas por Ferrari e Toro Rosso, por exemplo. É bem parecido com o desenho da Mercedes.

Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.