Colapinto agradece à Alpine por crédito e diz que novo capítulo “é realmente uma honra”

De mudança para o posto de reserva na Alpine, Franco Colapinto ainda agradeceu à Williams pelo "sonho que virou realidade" ao correr na Fórmula em 2024

Franco Colapinto não poupou agradecimentos à Williams pela chance de ver “o sonho se tornar realidade” ao correr na Fórmula 1 no ano passado e também à Alpine por ser recebido “de braços abertos”. Ele foi anunciado nesta quinta-feira (9) como reserva da escuderia francesa e já surge como ameaça ao titular, Jack Doohan, um dos novatos da temporada 2025.

Colapinto disputou as últimas nove corridas do ano passado — do GP da Itália até o de Abu Dhabi — no lugar de Logan Sargeant, então dispensado pela Williams, e impressionou ao pontuar já na segunda prova em que disputou. Chamou atenção, sobretudo, o fato de ter andado sempre muito próximo de Alexander Albon nas classificações.

Relacionadas

Não demorou para o frenesi em torno do argentino começar, primeiro com a Red Bull surgindo como um possível destino, depois a Alpine. Os acidentes sofridos no GP de São Paulo e na classificação do GP de Las Vegas acabaram comprometendo a performance de Franco na reta final da competição, já que o carro ficou bastante avariado, mas a boa impressão permaneceu.

“Estou muito animado com a oportunidade de me unir à Alpine”, começou Colapinto. “Antes de mais nada, quero agradecer à Williams por todo o apoio desde o momento em que entrei na academia até a última corrida, em Abu Dhabi. Eles transformaram meu sonho de correr na Fórmula 1 em realidade, e sempre serei grato por isso”, salientou.

Franco Colapinto está de mudança para Alpine em 2025 (Foto: AFP)

“Agora, chegou a hora de um novo capítulo, e assumir esse desafio com a Alpine é realmente uma honra. Agradeço imensamente a Luca [de Meo], Flavio [Briatore] e Oliver [Oakes] por acreditarem em mim e me receberem de braços abertos na equipe. Mal posso esperar para começar e ver aonde essa jornada nos levará”, completou.

Com enorme aporte financeiro, o argentino também estendeu palavras de gratidão aos patrocinadores e parceiros e deixou uma mensagem especial para a torcida hermana.

“Aos meus incríveis fãs na Argentina: ‘Muchas gracias!’ A paixão e o incentivo de vocês significam o mundo para mim. Vamos buscar coisas ainda maiores em 2025 e além”, finalizou.

Por enquanto, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Lado a Lado – comparação entre Hamilton 2007 e Hamilton 2013

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.