Colapinto bate na subida da junção e gera bandeira vermelha no GP de São Paulo
Franco Colapinto destruiu o carro da Williams após perder o controle e acertar o muro de Interlagos, paralisando a corrida em São Paulo
Franco Colapinto destruiu o carro da Williams após perder o controle do bólido na subida da junção, em Interlagos. O acidente provocou bandeira vermelha e paralisou o GP de São Paulo da Fórmula 1 na volta 33.
Por conta da chuva forte que atingiu Interlagos na tarde deste domingo (3), o safety-car foi acionado na volta 30, já que muitas curvas estavam com poças d’água formadas. Os pilotos precisaram tirar o pé para evitar acidentes, mas o argentino acabou aquaplanando o carro e atingiu o muro.
Mais cedo, outros pilotos também tiveram problemas com a pista molhada durante a classificação. Alexander Albon, companheiro de Colapinto, destruiu o carro durante a classificação e não conseguiu participar da corrida.
A liderança da prova, neste momento, pertence a Esteban Ocon, seguido de Max Verstappen, Pierre Gasly, Lando Norris e George Russell.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, a largada está marcada para as 12h30 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.