Colapinto destaca equipes “próximas” no Brasil, mas reconhece: “Não tive volta limpa”
Franco Colapinto reconheceu que não fez um bom trabalho durante a classificação sprint em Interlagos e voltou o foco para a corrida curta de sábado
Franco Colapinto não teve uma boa sessão de classificação para a etapa sprint do GP de São Paulo. Apesar de as equipes estarem com o ritmo bem parecido e de ter a chance de avançar para a fase final com a Williams, o piloto argentino admitiu que não teve uma boa performance no SQ2, o que o fez perder a oportunidade de brigar no top-10.
Apesar de ter pouca bagagem na Fórmula 1, Colapinto não teve dificuldades para se adaptar a circuitos como os de Singapura, Estados Unidos e México. Porém, o argentino não conseguiu repetir o bom desempenho durante a classificação sprint em Interlagos.
Apesar de ter passado da primeira fase, Colapinto enfrentou dificuldades para colocar os pneus na janela de temperatura ideal e, assim, sofreu com o ritmo. Isso, consequentemente, acabou lhe custando uma vaga no SQ3, uma vez que foi apenas o 14º colocado no SQ2.
“Foi bom estar no carro hoje na minha primeira vez guiando em Interlagos aqui em. Foi uma tarde bem difícil na classificação sprint. No SQ1, os pneus estavam demorando muito para atingir a janela de temperatura. No SQ2, não tive uma volta limpa e os tempos estão incrivelmente próximos. Vamos ver o que podemos fazer amanhã, pois ainda há muita coisa para acontecer neste fim de semana”, disse Franco.
“Foi incrível ver nos últimos dias todo o apoio que recebi aqui e os fãs que viajaram para a corrida criando uma atmosfera tão agradável”, finalizou Colapinto.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (2), a corrida sprint será às 11h (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.