Colapinto revela dores no corpo após Itália: “Nunca fiquei tanto num carro de corrida”
Franco Colapinto não comprometeu e terminou o GP da Itália em 12º depois de largar em 18º, mas admitiu que vai ser preciso um ajuste a mais no banco antes de Baku
Franco Colapinto conseguiu passar ileso pelo batismo de fogo no GP da Itália, realizado neste domingo (1º). Chamado para substituir Logan Sargeant na Williams até o fim da temporada 2024, cruzou a linha de chegada em 12º e admitiu que foi desafiador manter o ritmo de corrida durante cerca de 1h30, mas deixou o carro satisfeito por ter alcançado melhor que o esperado.
Colapinto largou em 18º, mas conseguiu se recuperar ao longo da prova, terminando a 14s do companheiro de equipe, Alexander Albon, que pontou em nono. À emissora ESPN, o argentino classificou o dia como “positivo” e agradeceu à Williams pelo suporte na adaptação.
“Fisicamente estou bem, embora sinta dores nas costas, ombros e região lombar”, revelou Franco. “Foi mais de uma hora e meia de corrida, nunca havia passado tanto tempo em um carro de corrida”, salientou o jovem vindo da Fórmula 2.
“Tenho de trabalhar com a equipe no assento e adaptá-lo à minha condição física”, continuou, analisando, na sequência, a estreia na F1. “Foi um dia muito positivo, não esperava este resultado e segui o plano de trabalho do time. Eles me ajudaram a me adaptar e me mostraram como tirar o máximo proveito do carro”, acrescentou.
“Ainda há muito que fazer na fábrica, temos muito que melhorar. Tenho de pensar na corrida de Baku. É um circuito novo para mim, e depois vem a fase nos circuitos de rua, muito difíceis e exigentes. Estarei na fábrica nessas semanas testando no simulador para analisar os dados coletados em Monza, corrigir erros e me preparar para as próximas corridas”, finalizou.
A Fórmula 1 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa do GP do Azerbaijão, 17º da temporada 2024.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.