Vesti fala em “sonho realizado” após TL1 no México com Mercedes: “Sessão produtiva”

Piloto da Academia da Mercedes, Frederik Vesti afirmou que conseguiu acumular boas informações para a equipe nas 26 voltas completadas no Autódromo Hermanos Rodriguez

Integrante da Academia de Pilotos da Mercedes e ainda na disputa pelo título da Fórmula 2, Frederik Vesti foi um dos cinco pilotos da principal categoria de acesso à Fórmula 1 que participaram do TL1 do GP da Cidade do México, realizado na sexta-feira (27). Após completar 26 voltas com o carro de George Russell e terminar a sessão em 19º lugar, o dinamarquês de apenas 21 anos ficou encantado em participar da sessão e destacou que acumulou informações importantes para a equipe alemã na sequência do final de semana.

“É um fim de semana muito especial para mim, é um sonho que se torna realidade, e sou muito grato à equipe pela oportunidade”, exaltou. “Desde que entrei no programa júnior da equipe, houve muito trabalho para obter os resultados certos e muita preparação no simulador para estar pronto para hoje”, destacou Vesti.

“Foi uma sessão produtiva para nós no geral. Conseguimos obter informações úteis a partir das simulações de corrida e compreender os pneus protótipo e a desgaste neste circuito. Nunca corri aqui antes, e é definitivamente um circuito difícil com baixa aderência, o que também se sente muito no carro.”

Frederik Vesti ficou em 19º lugar no TL1 na Cidade do México (Foto: Mercedes)

Após o período de aprendizado a bordo do W14, Vesti mostrou-se ansioso para voltar ao cockpit das flechas de prata. A próxima oportunidade vai acontecer no GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. “Mal posso esperar para voltar a Abu Dhabi e sentar no carro da equipe novamente”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

BORTOLETO com APOIO FINANCEIRO é passo MAIS QUE NECESSÁRIO para F1 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.