Frustrado, Hülkenberg pede “questionamento sério” sobre desenvolvimento da Renault

O GP da Hungria foi mais um sem pontos para a Renault na F1. O momento ruim leva Nico Hülkenberg a cobrar soluções internas e questionamentos sobre o que fez a equipe andar para trás em 2019, ficando em sexto no Mundial

Hungaroring é um circuito tradicionalmente bom para a Renault na Fórmula 1, só que isso não passou da teoria no GP do último fim de semana. A equipe saiu sem pontos e com os pilotos frustrados. Para Nico Hülkenberg, 12º na Hungria, está claro: a equipe francesa aproveitar o momento ruim para se questionar sobre a necessidade de mudanças nos rumos tomados no desenvolvimento do carro.
 
“É óbvio que estamos abaixo das nossas expectativas e metas”, disse Hülkenberg, 14º no Mundial de Pilotos, ao ‘Motorsport Week’. “Acho que precisamos nos fazer alguns questionamentos sérios e revisar algumas coisas internamente. Tivemos bem mais pontos negativos do que positivos, infelizmente, e isso não nos deixa satisfeitos”, seguiu.
Nico Hülkenberg está frustrado com a fase da Renault (Foto: Renault)

“Temos que ver como lidamos com as coisas e onde chegamos nos últimos 18 meses com o carro, o que nós fizemos. O efeito que isso tem, que não tem sido muito. Precisamos nos perguntar se, no futuro, nossas atualizações vão trazer vantagem e nos levar adiante”, destacou.

 
A Renault fechou 2018 em quarto no Mundial de Pilotos e se reforçou para 2019, tendo Daniel Ricciardo no lugar de Carlos Sainz Jr. Só que os resultados de pista andaram para trás: a equipe viu a McLaren disparar como melhor do pelotão intermediário e agora aparece atrás até da Toro Rosso. Isso significa um sexto lugar na ida para as férias de agosto da temporada.
 
Nico Hülkenberg, apesar das críticas abertas ao momento da Renault, já indicou que deve negociar uma renovação em breve. O alemão tem contrato vigente apenas até o fim de 2019.
 
A Renault tem três semanas para pensar em atualizações. A próxima etapa, o GP da Bélgica, acontece em 28 de agosto.

 BRIEFING | GP da Hungria de F1 

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.