Frustrado, Leclerc diz que Ferrari sofreu nas retas de Spa até com DRS aberto

O GP da Bélgica de Charles Leclerc foi para esquecer. Após boa largada, a falta de rendimento da de rendimento e problemas nos boxes o fizeram cair no pelotão, terminando a prova em Spa apenas na 13ª colocação

Charles Leclerc não conseguiu esconder a frustração após terminar o GP da Bélgica apenas na 14º. O piloto da Ferrari, que venceu a corrida em Spa-Francorchamps na temporada 2019, passou longe da briga pelos pontos este ano.

O monegasco fez boa largada e pulou para a oitava posição. Com a liberação do DRS, Leclerc rapidamente foi ultrapassado pelo pelotão e ainda reclamou muito dos pneus. A falta de potência e erros nos boxes também atrapalharam o rendimento.

“É difícil esconder [a frustração], mas isso não muda o que faço no carro, que é meu melhor. Apesar disso, hoje foi muito difícil”, afirmou.

Situação da Ferrari em Spa foi totalmente dramática. Leclerc ficou em 13º e Vettel foi apenas o 14º (Foto: AFP)

“Nós tivemos dois pit-stops lentos por pequenos problemas. Não conseguimos ultrapassar nem com o DRS aberto. É muito difícil do jeito que está e será igualmente complicado em Monza. Para Mugello ou Ímola, há uma esperança de melhor, mas para Monza será bem complicado”, seguiu.

Sebastian Vettel, companheiro de equipe de Leclerc, também teve dificuldade com o rendimento fraco da Ferrari e terminou a prova logo atrás, em 14º.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube