Frustrado, Leclerc diz que Ferrari sofreu nas retas de Spa até com DRS aberto

O GP da Bélgica de Charles Leclerc foi para esquecer. Após boa largada, a falta de rendimento da de rendimento e problemas nos boxes o fizeram cair no pelotão, terminando a prova em Spa apenas na 13ª colocação

Charles Leclerc não conseguiu esconder a frustração após terminar o GP da Bélgica apenas na 14º. O piloto da Ferrari, que venceu a corrida em Spa-Francorchamps na temporada 2019, passou longe da briga pelos pontos este ano.

O monegasco fez boa largada e pulou para a oitava posição. Com a liberação do DRS, Leclerc rapidamente foi ultrapassado pelo pelotão e ainda reclamou muito dos pneus. A falta de potência e erros nos boxes também atrapalharam o rendimento.

“É difícil esconder [a frustração], mas isso não muda o que faço no carro, que é meu melhor. Apesar disso, hoje foi muito difícil”, afirmou.

Situação da Ferrari em Spa foi totalmente dramática. Leclerc ficou em 13º e Vettel foi apenas o 14º (Foto: AFP)

“Nós tivemos dois pit-stops lentos por pequenos problemas. Não conseguimos ultrapassar nem com o DRS aberto. É muito difícil do jeito que está e será igualmente complicado em Monza. Para Mugello ou Ímola, há uma esperança de melhor, mas para Monza será bem complicado”, seguiu.

Sebastian Vettel, companheiro de equipe de Leclerc, também teve dificuldade com o rendimento fraco da Ferrari e terminou a prova logo atrás, em 14º.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.