Frustrado por abandonar GP da Rússia, Rosberg lastima: “Sinto que esse simplesmente não é o meu ano”

Nico Rosberg praticamente viu as chances já remotíssimas de lutar pelo título contra Lewis Hamilton irem pelos ares com a quebra do pedal do acelerador que o fez abandonar o GP da Rússia do último domingo. O alemão disse que procurará o consolo na família, mas ainda não se dá por vencido: “Quero vencer as quatro corridas que faltam”

Definitivamente, 2015 não é mesmo um bom ano para Nico Rosberg. Quem reconhece é o próprio alemão, que deixou Sóchi muito frustrado depois de abandonar mais uma corrida na temporada por conta de problemas no seu Mercedes. Com poucas voltas de GP da Rússia, o alemão começou a enfrentar problemas no pedal do acelerador do seu carro enquanto liderava, foi perdendo várias posições até que retornou aos boxes para abandonar de vez a peleja no último domingo.

Assim, a vitória caiu no colo de Lewis Hamilton, que fez o GP da Rússia virar um passeio dominical. Vencedor com tranquilidade, o britânico pode faturar o título já em Austin, daqui a 15 dias, de acordo com uma combinação de resultados. Lewis precisará somar três pontos a mais em relação a Rosberg e nove em relação a Sebastian Vettel, o novo vice-líder do Mundial.

2015 não vem sendo mesmo um ano fácil para Nico Rosberg (Foto: AP)

Nico caiu para terceiro lugar no campeonato devido ao infortúnio em Sóchi. Mais um momento frustrante em sua temporada. “Tenho o sentimento de que simplesmente esse não é o meu ano, justamente no momento em que preciso atacar”, comentou o piloto durante entrevista coletiva.

“Estou muito decepcionado e ainda não posso curtir de que somos campeões dos Construtores. Não é o melhor momento para mim, também porque o título da equipe veio pela punição a Kimi Räikkönen”, declarou Rosberg, que busca refúgio na família para abrandar a decepção.

“Mas amanhã tudo será diferente outra vez, vou ver minha família, esquecerei toda a decepção e vou olhar adiante e tentarei vencer no Texas”, acrescentou, já fazendo menção à próxima prova do calendário, o GP dos Estados Unidos, em Austin, dentro de duas semanas.

Depois da vitória de Hamilton e mais uma derrota de Rosberg em 2015, até mesmo Toto Wolff, diretor-esportivo da Mercedes, entende que Nico é praticamente carta fora do baralho. Mas o alemão discorda. “Não estou de acordo com Wolff. Ainda não penso em 2016. Quero vencer as quatro corridas que faltam”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.