Funcionários demitidos pela nova direção da Caterham confirmam que vão entrar na justiça contra equipe

Mais de 40 funcionários foram dispensados pela Caterham depois que a nova direção do time, representada por Colin Kolles e Christijan Albers, assumiu o comando da fábrica de Leafield

O consórcio de investidores árabes e suíços que comprou a Caterham do antigo dono Tony Fernandes no início do mês vai precisar responder na justiça do Reino Unido pela demissão de mais de 40 funcionários como parte do processo de reestruturação que começou a ser implantado.

Os trabalhadores demitidos afirmaram que foram demitidos sem aviso prévio e que tiveram seus contratos rompidos. O grupo vai lutar judicialmente pelos direitos.

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Christijan Albers é o novo chefe da Caterham (Foto: Getty Images)

“A demissão sumária dos empregados da Caterham foi feita sem aviso ou consulta e vai resultar em significativos pedidos de compensação contra o time”, declarou Christopher Felton, advogado do grupo de ex-funcionários, de acordo com a BBC. O time não se manifestou.

Entre os demitidos estavam o diretor-geral, Graham Watson, o chefe de operações de pista, Gerry Hughes, e o vice-diretor-técnico, Jody Eggington.

A chefia da fábrica de Leafield está nas mãos do ex-piloto Christijan Albers e do controverso dirigente Colin Kolles.

Com a reestruturação que está nos planos, a Caterham tenta buscar estabilidade para então conseguir evoluir no Mundial de F1. A equipe ocupa a última posição entre os Construtores na temporada 2014.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?
Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.