Bortoleto confessa admiração por pilotagem de Verstappen: “Sempre quis ser como ele”

Ayrton Senna é o ídolo máximo de Gabriel Bortoleto, porém o brasileiro admitiu que admira as voltas de classificação de Max Verstappen e o quanto ele extrai do carro

Gabriel Bortoleto nunca escondeu que tem em Ayrton Senna a figura máxima quando o assunto são ídolos na Fórmula 1, porém admitiu que o estilo de pilotagem de Max Verstappen é algo que também o encanta. Para o futuro piloto da Sauber na categoria, é admirável “o quanto o tricampeão extrai do carro” da Red Bull a cada volta;

A revelação foi feita durante participação no podcast F1 Nation. Em bate-papo com o apresentador Tom Clarkson e os ex-pilotos Luciano Burti e Damon Hill, Bortoleto falou sobre a negociação com a Sauber e também sobre a temporada da F2, em que lidera com mais duas etapas pela frente.

Em determinado momento, então, o trio quis saber quem era o piloto de F1 que Gabriel admirava, porém deixou claro que ele teria de excluir o empresário, Fernando Alonso e também Hill, campeão do mundo em 1996. O brasileiro, então, escolheu Verstappen.

“Ok, tirando você, acho que, hoje em dia, realmente gosto de como Max pilota. Realmente admiro as voltas de classificação dele e o quanto extrai do carro”, disse. “A maneira como ele pilota e corre, acho muito legal”, acrescentou.

Gabriel Bortoleto admitiu que admira o jeito de Max Verstappen (Foto: Sauber)

“É claro que ele pode ser muito difícil, como vimos nas últimas corridas, mas eles estão lutando por um campeonato mundial, portanto todos nós esperamos que eles corram um contra o outro desse jeito”, salientou Gabriel.

“Mas sempre admirei um pouco como Max pilota desde que eu era muito jovem, porque fiz parte de uma equipe no kart com a qual ele cresceu. E sempre me contavam histórias sobre ele e eu sempre pensava ‘Ok, o que Max faria nessa situação?’ E, assim, sempre quis ser um pouco como ele porque ele ganhou todas as categorias de base que fez”, seguiu.

Apesar do espelho atual, Bortoleto frisou que o herói sempre será Senna. “É meu maior herói, por tudo que ele fez em pista, mas também fora dela. Acho que era uma ótima pessoa, com grande moral, o legado que deixou e tudo o que fez pelo Brasil”, encerrou.

Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro. Depois, realiza corridas no Catar, última sprint do ano, e Abu Dhabi.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Antonelli diz que “vida mudou” após anúncio da Mercedes para substituir Hamilton

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.