Bortoleto e rapa dos novatos aprendem a duras penas na Austrália: F1 é difícil

GP da Austrália mostrou para novatos que vida na Fórmula 1 é tão difícil quanto se imagina. De todos os jovens, apenas Antonelli não bateu. Bortoleto se acidentou perto do fim

Às vezes parece clichê afirmar que a Fórmula 1 é uma categoria que, mesmo com toda a tecnologia e glamour à disposição, é extremamente difícil para os pilotos. O GP da Austrália do último domingo foi uma prova de fogo para Gabriel Bortoleto e o restante da turma dos novatos da temporada 2025. Nada que seja drástico, dadas as condições, mas taxativo: é preciso muita habilidade e compreensão do carro e das condições para ter sucesso. É a opinião de Pedro Henrique Marum.

Na carnificina de Melbourne, com diversos acidentes ao longo do fim de semana, o único a não bater foi Andrea Kimi Antonelli. Mas mesmo o italiano passou maus bocados no sábado, ao danificar o assoalho após erro e terminar eliminado no Q1 da classificação. É um importante passo para que os jovens entendam o tamanho do monstro que têm pela frente.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 21 e 23 de março, direto de Xangai, com o GP da China.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.