Bortoleto valoriza ponto no GP da Cidade do México, mas admite: “Poderia ser melhor”

Gabriel Bortoleto ficou contente com o ponto conquistado no México, mas disse que a classificação ruim inviabilizou um resultado melhor na corrida

Gabriel Bortoleto voltou a pontuar na temporada 2025 da Fórmula 1. O brasileiro concluiu o GP da Cidade do México em décimo, depois de ser eliminado no Q1 da classificação e ter de fazer uma corrida de recuperação. Embora tenha visto com bons olhos o desempenho apresentado no domingo (26), afirmou que tinha potencial para conquistar um resultado melhor.

Bortoleto teve um desempenho abaixo do esperado na classificação do GP da Cidade do México e ficou apenas com o 16º lugar. O brasileiro ficou frustrado com o resultado e disse que até tinha equipamento para avançar ao Q3, mas a falta de aderência na última tentativa de volta rápida prejudicou os planos.

Na corrida, Bortoleto fez uma boa largada, em que ganhou três posições, e aproveitou o bom ritmo para escalar o pelotão até ultrapassar Isack Hadjar, em uma disputa que valia o décimo lugar. Ao encerrar um jejum de três corridas sem pontuar, o brasileiro destacou os pontos altos e baixos da etapa mexicana.

“Foi uma corrida sólida. Obviamente, poderia ser melhor, porque senti que podia conquistar mais, mas não tinha aderência no último jogo de pneus na classificação. Fiquei muito frustrado porque realmente acho que poderia ir ao Q3. Mas hoje conseguimos mostrar um ritmo muito bom e ganhamos algumas posições”, disse Bortoleto.

Gabriel Bortoleto tem 19 pontos na F1 2025 (Foto: Sauber)

“Foi muito bom fazer uma boa largada, porque é um ponto que tenho enfrentado dificuldades. Mas também sabia que precisava administrar os pneus, porque queríamos fazer uma parada e Carlos estava forçando muito. Então, só pensei em cuidar mais dos pneus, e funcionou”, finalizou Bortoleto.

Fórmula 1 volta de 7 a 9 de novembro direto do autódromo de Interlagos, no GP de São Paulo, que recebe a 21ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades IN LOCO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!