Garantido na Sauber em 2016, Nasr avalia que manutenção da dupla permite “construir algo muito mais promissor”

Felipe Nasr celebrou a renovação de seu vínculo com a Sauber e destacou que os primeiros sete meses dessa relação foram de muito aprendizado. Brasileiro avaliou que a manutenção da mesma dupla permite que o time construa algo muito mais promissor

Felipe Nasr vai para o GP da Hungria, décima etapa da temporada 2015, com o futuro na F1 já definido. Na manhã desta quinta-feira (23), a Sauber anunciou a renovação do contrato do brasileiro e de Marcus Ericsson para o próximo ano.
 
Participando da coletiva de imprensa da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) nesta manhã, Felipe destacou que esses primeiros sete meses em Hinwil foram de muito aprendizado e avaliou que o time conquistou boa parte das metas que tinha traçado.
Felipe Nasr destacou que a Sauber atingiu boa parte das metas que estabeleceu (Foto: Beto Issa)
“Acho que só aumenta a confiança entre eu e o time, apesar de achar que sempre foi o plano”, comentou Nasr. “É bom ver o time colocando muita confiança em mim”, declarou. 
 
“Acho que olhando para o ano que já tivemos, nós aprendemos muito nesses sete meses juntos e conquistamos muitas coisas”, disse. “Acho que conquistamos a maioria das coisas que esperávamos, especialmente no início do ano, quando tivemos alguns ótimos resultados, como o fantástico quinto lugar na Austrália”, ressaltou. 
 
 Depois de registrar a melhor estreia de um brasileiro na F1, Nasr viu a Sauber ficar para trás da concorrência, mas acredita que a manutenção da dupla com Ericsson ajuda a equipe a construir algo mais promissor para o próximo ano.
 
“Depois disso, nós vimos as coisas ficarem muito mais difíceis e, do ponto de vista do piloto, é sempre fácil para nós dizermos onde o carro precisa funcionar. O time está vendo todas as limitações que temos no momento e acho que todos estão caminhando na direção de melhorar as coisas”, avaliou. “Nós vimos o Mark Smith [para o posto de diretor-técnico] chegando no time e já é o início disso”, continuou. 
 
“Ter os dois pilotos, o mesmo line-up, acho só reúne mais as informações e podemos nos comprometer juntos para 2016 e construir algo muito mais promissor”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.