Gasly apresenta capacete com homenagem a amigo Hubert para retorno ao GP da Bélgica

É a primeira vez que Gasly volta à pista de Spa-Francorchamps após a edição 2019 da prova belga

Pierre Gasly anunciou, na tarde desta quinta-feira (27), uma pintura especial de capacete com que vai disputar o GP da Bélgica do fim de semana. A novidade é uma homenagem a Anthoine Hubert, que morreu durante a primeira corrida da Fórmula 2 em Spa em 2019.

Amigos desde o começo da adolescência, Gasly e Hubert tinham somente um ano de diferença na idade e chegaram a morar juntos no começo da carreira. “Vou continuar perseguindo o nosso sonho, que tínhamos desde pequenos. Vou sentir muito a sua falta, meu amigo”, falou dias após a morte de Hubert.

Agora, um ano depois, coloca fotos do amigo no capacete para homenagem. “É um capacete especial para um amigo que foi especial. Ainda tenho dificuldades para acreditar que isso é real, a vida pode ser brutal algumas vezes”, disse.

A pintura especial do capacete de Pierre Gasly (Foto: Reprodução/Twitter)

“Vou dar meu melhor neste fim de semana para tentar deixá-lo orgulhoso”, finalizou.

Hubert era o campeão vigente da Fórmula 3 e estreava na F2. Francês e pupilo da Renault, era considerado como um dos fortes nomes para chegar à Fórmula 1.

O acidente fatal aconteceu na rápida curva Raidillon, quando Hubert quebrou a asa dianteira ao tocar o carro de Ralph Boschung, que também tentava escapar do acidente de Giuliano Alesi, logo à frente. Hubert foi em velocidade contra a barreira de pneus, bateu e voltou para a pista, onde foi acertado em ‘T’ por Juan Manuel Corrêa. O piloto não resistiu.

A FIA reforçou a barreira de pneus da área da saída do pit-lane alternativo, onde Hubert bateu, para as corridas de 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube