Gasly diz que lembrou “dos momentos tristes” de 2019 e dedica pontos a Hubert

Piloto da AlphaTauri foi eleito o melhor do dia na votação popular da FIA

Quem garantiu o entretenimento de um monótono GP da Bélgica, neste domingo (30), foi Pierre Gasly. Eleito o Piloto do Dia pela votação popular da FIA, o francês mostrou um tanto de surpresa pelo ritmo da AlphaTauri e fez questão de lembrar do amigo Anthoine Hubert, morto em acidente em Spa, 2019.

Gasly vibrou com o começo do stint inicial, que durou 28 voltas de pneus duros. Com pneus mais novos no fim da corrida, efetuou uma série de ultrapassagens. Após largar em 12º, chegou ao fim na oitava colocação.

“Esperávamos dificuldades nas primeiras três voltas, mas foi o contrário. O ritmo era muito bom. Saí direto para ganhar algumas posições, contou.

“Pensei que ia parar no muro quando mergulhei para cima do Pérez, foi bem apertado. Sergio joga duro, eu sabia, mas estava comprometido em fazer a manobra funcionar”, disse.

A boa atuação não tirou Hubert da cabeça, contudo. As memórias do acidente fatal do amigo na corrida da Fórmula 2 em 2019 apareceram.

“Emocionalmente foi uma corrida difícil. Spa é normalmente a minha pista favorita, mas ainda lembro muito dos momentos tristes do ano passado. Realmente queria ir bem hoje e estou feliz de marcar esses pontos para ele”, finalizou.

Gasly, aliás, utilizou capacete especial com homenagens a Hubert.

O campeonato volta na semana que vem, direto das retas velozes de Monza, no GP da Itália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.