Gasly diz que precisa ter “estrelas alinhadas” para tirar melhor do carro

Após rebaixamento da Red Bull para a Toro Rosso no meio da temporada, piloto francês consegue bons resultados neste segundo semestre da temporada 2019 da F1

Novamente na Toro Rosso, equipe que estreou na Fórmula 1, Pierre Gasly quer recuperar a boa forma e os resultados desperdiçados no início do ano. Para isso, ele acredita que um piloto precisa das “estrelas alinhadas” para tirar o máximo de seu equipamento.
 
A temporada 2019 começou como um grande desafio para Gasly. Promovido para a Red Bull, ele precisava provar em uma grande equipe todo o talento mostrado na Toro Rosso no ano anterior. Após resultados decepcionantes e sem conseguir igualar o companheiro Max Verstappen, ele foi rebaixado após o GP da Hungria.
 
Retornando para a equipe que começou na F1, Gasly já conseguiu pontuar três vezes em cinco corridas, superando o companheiro de equipe Daniil Kvyat neste período. Sobre a volta da boa fase, o piloto apelou para o cosmos na tentativa de explicar.
Pierre Gasly faz um bom retorno à Toro Rosso na F1 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Eu acredito que existam muitas razões, mas como dizemos em francês, nós precisamos estar com as estrelas alinhadas para realmente tirarmos o melhor do equipamento que temos. Como já disse, algumas coisas eu acredito que poderia ter feito melhor na Red Bull, mas realmente não quero voltar nesse assunto”, declarou Gasly à revista americana 'Racer'.
 
Gasly ainda acredita que o GP do Japão, quando terminou na oitava posição, foi sua melhor corrida na temporada.
 
“Da maneira como foi o final de semana, sem pilotar no primeiro treino livre e tendo apenas uma sessão em Suzuka, que é uma pista difícil, antes da classificação. Definitivamente o fim de semana mais completo com a Toro Rosso. Não tivemos muito tempo para nos preparamos, mas conseguimos o nono lugar na classificação e o oitavo na corrida”, afirmou o francês.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.