Gasly exalta “talentoso” Verstappen: “Tenho certeza de que será campeão mundial”

Pierre Gasly avaliou que Max Verstappen faz coisas que outros pilotos não conseguem fazer. Francês lembrou as disputas no kart e ressaltou que quer seguir brigando com o piloto da Red Bull

Pierre Gasly avaliou que Max Verstappen é possivelmente o melhor piloto do grid da Fórmula 1. O titular da AlphaTauri apostou que o ex-companheiro de Red Bull ainda será campeão mundial. 
 
Dono de oito vitórias na F1, Verstappen é um dos pilotos mais vem avaliados do grid e, inclusive, um dos poucos já com o futuro garantido no Mundial
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #48
MELHOR PILOTO BRASILEIRO DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Ele é um dos mais talentosos, talvez o melhor, piloto do pelotão”, disse Gasly em entrevista à publicação alemã ‘Auto Bild’. “Ele mostrou mais do que uma vez que pode fazer coisas que muitos outros não podem. Tenho certeza de que ele será campeão mundial um dia”, opinou. 
 
“Só tenho dois anos de experiência na Fórmula 1, mas lutei com ele no kart mais de uma vez”, recordou. “Cabe a mim mostrar que posso continuar lutando com ele no futuro ― também por campeonatos”, reconheceu.
 
Gasly foi promovido da Toro Rosso para a Red Bull no início de 2019, mas, em meados da temporada, foi enviado de volta à equipe de Franz Tost por falta de desempenho. O francês, então, conseguiu recuperar a forma e até conquistou um pódio no GP do Brasil.
 
Perguntado sobre um eventual retorno ao time principal, Gasly avaliou que “é muito cedo para falar disso”. “Mas, claro, eu quero guiar o carro mais rápido disponível”, frisou.
 
“Minha meta pessoal é lutar por vitórias e campeonatos no futuro e, obviamente, a Red Bull seria capaz de me dar um carro”, ponderou. “Mas a minha cabeça e a minha energia estão completamente na AlphaTauri atualmente. Nós temos muitas tarefas pela frente”, completou.

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube