Gasly valoriza top-10 nos treinos livres, mas diz: “Não fiquei tão confortável no carro”

Pierre Gasly conseguiu bons resultados nos dois treinos livres da sexta-feira no GP da Toscana, mas acha que ainda não tirou tudo do carro da AlphaTauri

Pierre Gasly chegou ao GP da Toscana sob olhares atentos após conquistar a primeira vitória na F1 no GP da Itália. E a sexta-feira (11), ao menos na tabela de tempos, foi bem positiva para o francês, que apareceu no top-10 nos dois treinos livres. No entanto, Gasly comentou que ainda não se sentiu totalmente confortável no carro da AlphaTauri em Mugello.

O francês destacou a quinta posição no TL1 e oitavo lugar no TL2 como pontos positivos em uma pista nova e divertida, mas deixou claro que não chega pronto para a classificação, ainda esperando alguns ajustes com a AlphaTauri.

“Em geral, uma sexta-feira forte, terminamos no top-10 nos dois treinos livres. Foi impressionante e bem gostoso guiar o carro em uma pista cheia de curvas de alta, bem legal mesmo. Não me senti totalmente confortável no carro, então faremos algumas mudanças para amanhã, vamos tentar encontrar um pouco mais de performance e tirar mais do pacote que temos”, disse.

Gasly ficou no top-10 nos dois treinos (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniil Kvyat não teve o mesmo rendimento do companheiro, mais uma vez, ainda que tenha conseguido um top-10 no TL1. O russo, no entanto, acompanhou o colega na análise sobre a necessidade de evolução no carro para a definição do grid.

“Foi ok hoje. Um novo circuito e a pista é mesmo legal, foi bem divertido de guiar. Aprendemos bastante, completamos um bom número de voltas, agora precisamos descobrir o melhor caminho para o carro, é fundamental que tenhamos um bom equilíbrio para ter confiança. Ainda temos um pouco a evoluir para amanhã, faremos o nosso melhor para isso”, comentou.

Fórmula 1 retoma os trabalhos neste sábado em Mugello a partir de 7h (de Brasília) para o terceiro treino livre do GP da Toscana. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.