Gasly vê AlphaTauri sem “grandes fraquezas”, mas pede mais downforce

Pierre Gasly não acha que o AT01 é um carro perfeito, mas se anima com o desempenho inicial. O francês acredita que a equipe tem uma boa base para iniciar o desenvolvimento, principalmente na busca por mais velocidade nas curvas

Pierre Gasly teve uma boa impressão do AT01 da AlphaTauri. Mesmo ainda sem a chance de pilotar o bólido em um GP, o francês terminou a pré-temporada com a sensação de que a equipe italiana tem uma boa base para iniciar o desenvolvimento de 2020. É que o modelo, ao menos até aqui, não apresentou nenhum grande ponto fraco.
 
“Acho que, como um conjunto, é uma boa evolução na comparação com o ano passado”, disse Gasly. “Algumas coisas são melhores, algumas outras precisam ser melhor trabalhadas, mas eu vejo um bom potencial como um todo”, destacou.
 
A AlphaTauri teve uma apresentação honesta nos testes da Fórmula 1 em Barcelona, mas não chegou a se portar como uma possível protagonista do pelotão intermediário. Quem fez isso foi a Racing Point, com o polêmico carro ‘cópia’ da Mercedes de 2019.
Pierre Gasly está satisfeito com o AT01, ao menos por enquanto (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Por mais que reforce entenda que o carro precisa de mais a necessidade de ganhar velocidade nas curvas, o piloto da Normandia acredita que pontos fracos serão corrigidos com o passar dos meses.
 
“Não é como se tivéssemos uma grande fraqueza. Acho que os comentários são sempre de que você quer mais downforce, mais velocidade. Não acho que tenha algo errado com o carro como um todo. Precisamos trazer mais downforce, mas essa vai ser a mesma história para todo mundo esse ano. Não passei muito tempo de olho neles [adversários] porque estamos focando só no nosso carro. Tentando ficar mais confortável, tentando encaixar voltas para extrair o máximo possível do que já temos e estou bem feliz com o estágio onde estamos. Mas precisamos trabalhar pesado para encontrar um pouco mais”, seguiu.
 
Os comentários de Pierre foram feitos na quinta-feira do GP da Austrália, que acabou cancelado por conta da ameaça de coronavírus. Além da prova no Albert Park, o GP de Mônaco também não acontece em 2020, isso enquanto outros seis GPs permanecem adiados por enquanto. A previsão mais otimista é de que o campeonato comece em junho, com o GP do Canadá. A F1 estuda a possibilidade de alongar a disputa até os primeiros meses de 2021.

 


 
Paddockast #54
NO ANO DA DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM DEVE FICAR SEM CONTRATO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.