Russell vê 4º lugar “justo” no grid do GP dos Países Baixos após falta de aderência
George Russell ficou muito próximo do ritmo da McLaren no Q2, portanto o quarto lugar no grid da corrida em Zandvoort acabou sendo lucro
O quarto lugar no grid de largada do GP dos Países Baixos acabou sendo lucro para George Russell. O britânico da Mercedes relatou ainda durante a classificação deste sábado (24), em Zandvoort, que sofreu muito com a falta de aderência, mas ainda tentou acompanhar o forte ritmo dos carros da McLaren.
Russell ficou a pouco mais de 0s5 do tempo de Lando Norris, que assegurou a pole-position com 1min09s673. Apesar dos problemas, o #63 conseguiu ao menos manter a Mercedes no páreo, já que Lewis Hamilton caiu ainda na segunda parte da sessão e larga apenas em 12º.
Relacionadas
“Estou muito feliz”, começou Russell em entrevista à Sky Sports. “Acho que é um resultado justo, mas oscilou muito durante a sessão”, acrescentou.
“Fui para a pista e não tinha aderência, estava realmente com dificuldades, mas fiquei no mesmo ritmo dos McLaren antes de avançar para o Q3“, salientou. No Q2, a diferença entre Russell e Norris foi de apenas 0s056.
O clima também foi uma complicação. Embora sem chuva, o vento castigou bastante, conforme detalhou George. “O equilíbrio do carro é totalmente ditado pelas condições. Uma mudança na direção do vento pode transformá-lo. É preciso ser muito adaptável”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort também a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos na sexta-feira do GP dos Países Baixos da Fórmula 1 2024