Russell reconhece adaptação aos carros de efeito-solo, mas reforça: “Sempre fui rápido”

George Russell acredita que se adaptou bem aos carros que exploram o efeito-solo, mas reforçou que, independentemente do regulamento, sempre foi um piloto rápido

George Russell deu um baile em Lewis Hamilton nas classificações ao longo de 2024 e, contabilizando também as etapas sprint, bateu o heptacampeão por 24 x 6. E embora entenda que o regulamento que explora o efeito-solo casou muito bem com seu estilo de pilotagem, o #63 da Mercedes fez questão de reforçar que sempre foi rápido com todos os carros que guiou.

Russell, de fato, sempre foi rápido e mostrou isso quando venceu a GP3 e a Fórmula 2 logo em seu ano de estreia. Por estar defendendo a Williams, George não se destacou em seus primeiros anos de F1, mas ainda assim conseguiu alguns feitos interessantes que comprovaram seu talento.

Desde 2022, quando se tornou titular da Mercedes, Russell teve ninguém menos que Hamilton como companheiro de equipe. E ainda assim, George teve grandes exibições e superou o heptacampeão na batalha direta. Mas foi também em 2022 que os carros da F1 passaram a explorar o efeito-solo. E embora acredite que se adaptou bem ao novo conjunto de regras, o #63 reforçou que esse não é o único motivo pelo qual conquista bons resultados.

“Acho que meu estilo de pilotagem funcionou bem nesses carros. Mas, sempre fui rápido e meu histórico de classificação contra meus companheiros de equipe sempre foi bom, mesmo nas categorias de base”, disse George.

George Russell e Lewis Hamilton dividiram a Mercedes em três temporadas (Foto: AFP)

“Não acho que o bom desempenho de 2024 teve relação apenas com os carros atuais, mas claro que tive mais destaque por ter Lewis ao meu lado. Ele foi o companheiro de equipe mais difícil que enfrentei, e isso pode ter me destacado de alguma forma”, finalizou Russell.

Agora, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.