Russell admite culpa por acidente com Verstappen em Las Vegas: “Na minha conta”

George Russell não se furtou em admitir que foi mesmo o causador do acidente com Max Verstappen durante o GP de Las Vegas de Fórmula 1

George Russell largou em terceiro no GP de Las Vegas deste domingo (19) e, dentro do caos estratégico e do momento descoordenado das paradas nos boxes, estava bem colocado para terminar na mesma posição. Até que uma batida em Max Verstappen mudou o curso da corrida. O piloto da Mercedes admitiu que foi ele mesmo quem causou a colisão.

Aconteceu já na segunda parte da corrida, enquanto Verstappen se recuperava rumo a vencer a corrida. Na curva 14, então, fez o mergulho para passar Russell, que, no último momento, mexeu o carro para dentro e acertou a asa dianteira do campeão. Os detritos na pista fizeram com que a direção de prova chamasse o safety-car e acabasse com as estratégias até então desenhadas. Russell ainda foi punido com 5s pelo incidente. No fim, ficou na oitava colocação.

“A culpa foi minha: eu simplesmente não vi Verstappen. Ele estava num ponto totalmente cego e acabamos colidindo. Totalmente na minha conta”, admitiu.

“Sabíamos que eles eram muito mais rápidos que nós, então eu estava feliz em conceder a posição. Minha luta não era com Verstappen, gerenciar os pneus era mais importante ali. Foi uma pena, porque poderíamos ter ido ao pódio. Mudou a dinâmica toda da corrida, ainda, por causa do safety-car. Sinto que perdemos uma chance hoje”, lamentou.

George Russell terminou a corrida na oitava colocação (Foto: Mercedes)

“Estou muito decepcionado, mas é a história da nossa temporada. Mas temos algumas coisas positivas que podemos levar para Abu Dhabi. Estávamos na briga pelo segundo lugar hoje. Teremos de apresentar um bom fim de semana em Abu Dhabi para garantir o segundo lugar do Mundial de Construtores”, finalizou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

🔴AO VIVO! F1 2023 em LAS VEGAS: tudo sobre a CORRIDA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.