Russell vê “altos e baixos” na Austrália, mas prevê: “Não somos competitivos com macios”
George Russell avaliou dia oscilante da Mercedes na Austrália e afirmou que o W16 tem “um pouco de ritmo”, apesar da falta de performance com pneus macios
A Mercedes de George Russell não foi um dos protagonistas desta sexta-feira (14) em Melbourne. Além das duas escapadas do #63 nos primeiros treinos livres do fim de semana, o inglês conseguiu apenas o sétimo melhor tempo no TL1 e o décimo no TL2. Com isso, e percebendo que o ritmo não está bom com os pneus macios, Russell espera encontrar algumas melhorias antes da classificação.
Apesar disso, o titular da Mercedes ainda avaliou que o dia teve momentos de alta. Para Russell, o ritmo estava mais promissor com pneus médios e duros, mas, para a classificação deste sábado (15), isso não será o suficiente.
Por isso, reforçou a importância de encontrar alguma melhoria antes da classificação e do TL3 no segundo dia do GP da Austrália e se mostrou confiante de que vai ter mais sucesso com o W16 no sábado.
“Foi um dia de altos e baixos, porque sempre que colocamos o pneu médio ou o duro, ficamos entre os dois primeiros, e toda volta parecia boa”, descreveu. “Depois, colocamos o pneu macio e não conseguimos melhorar muito. Então, claramente, há um pouco de ritmo no carro, e o desafio será extrair o máximo dos pneus, então precisamos entender o porquê disso”, analisou.

“Vamos ver o que conseguimos alcançar durante a noite. Se a sessão tivesse terminado depois do pneu duro ou médio, estaríamos definitivamente ali no topo ou perto. Mas, obviamente, não se classifica com o pneu duro ou o médio, se classifica com o pneu macio, e não parece que estamos tão competitivos com esse. Tenho certeza de que podemos encontrar algumas melhorias esta noite”, reforçou Russell.
Andrea Kimi Antonelli, por outro lado, se mostrou um pouco mais confiante após os primeiros treinos livres de 2025. No TL1, o novato da Mercedes ficou com o 14º melhor tempo, enquanto que, no TL2, terminou apenas em 16º.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. Amanhã, os horários se repetem com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

