Russell catapultado e derrapadas na chuva: melhores onboards do GP de Mônaco de F1

O GP de Mônaco não foi dos mais movimentados, como de costume, mas ainda assim rendeu bons momentos de se assistir pelas onboards dos carros. Confira o vídeo

O GP de Mônaco pode ter ficado na lanterna no ranking das ultrapassagens entre as corridas disputadas até o momento na temporada 2023 da Fórmula 1, mas o desafiador circuito de Monte Carlo rendeu bons momentos de se assistir pelas onboards dos carros. Principalmente quando a chuva resolveu dar o ar da graças no último quarto da prova.

A categoria fez uma lista com as imagens onboards capturadas durante o final de semana e elegeu a ultrapassagem dupla que Logan Sargeant tomou ainda na volta 17, na Rascasse, de Lance Stroll e Sergio Pérez como a melhor. O mexicano, aliás, aparece logo em seguida no ranking graças à batida na Sainte-Dévote ainda no Q1 da classificação, mostrada de todos os ângulos possíveis.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pérez e Russell, que acabou punido (Foto: Reprodução/F1)

Carlos Sainz também ganhou destaque no vídeo, mas por das manobras atrapalhadas. A primeira foi na volta 11, quando brigava com Esteban Ocon pelo terceiro posto. Na saída do túnel, na freada da Nouvelle Chicane, o piloto da Ferrari acertou a traseira do #31, que por pouco não perdeu o controle e bateu.

A outra onboard de Sainz que entrou na lista foi a derrapada na volta 55, quando a chuva caía mais forte sobre o circuito monegasco. Esse giro ainda rendeu o enrosco entre George Russell e Pérez, exatamente no mesmo ponto em que Sainz escapou. O piloto da Mercedes acabou catapultado pelo RB19 #11 quando voltava para a pista, porém os dois continuaram na prova, mas o inglês chegou a ser punido.

Confira o vídeo completo com as melhores onboards capturadas no fim de semana em Mônaco:

Confira as dez melhores imagens das câmeras onboard ao longo do GP de Mônaco da F1 2023 (Vídeo: Reprodução/F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.