Russell celebra pole “incrível” e volta a citar surpresa com ritmo da Mercedes em Las Vegas
George Russell exalou confiança no próprio potencial e disse que a Mercedes precisa "mergulhar nos dados" para entender bom ritmo do W15 durante todo o fim de semana
George Russell provou que o bom desempenho da Mercedes durante os treinos livres não era apenas fogo de palha e conquistou a pole-position do GP de Las Vegas, 22ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Assim como na sexta-feira (22), o britânico voltou a mostrar surpresa com o forte ritmo do W15 nas ruas da Cidade do Pecado.
Depois de liderar a terceira e última sessão de treinos do fim de semana, o #63 figurou entre os principais candidatos à conquista da posição de honra desde os primeiros minutos, ainda no Q1. Momentos depois, a previsão se confirmou e Russell cravou 1min32s312 para superar Carlos Sainz, da Ferrari, por apenas 0s098 na última tentativa de volta rápida do Q3. Esta é a terceira pole-position do piloto de 26 anos no atual certame.
“É incrível estar na pole mais uma vez. Estamos rápidos o fim de semana todo”, comemorou na entrevista logo após a classificação. “Eu sabia que, chegando na última volta do Q3, seria essa que contaria, não importa o que havia acontecido antes. Cometi um erro na minha primeira tentativa. Tivemos de trocar minha asa dianteira. Houve um momento em que pensei que não conseguiria ir até o fim”, admitiu.
“Temos de mergulhar fundo [nos dados] para entender por que estamos sendo tão rápidos neste fim de semana, porque foi uma surpresa real”, declarou Russell.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Russell confirma força da Mercedes e conquista 3ª pole-position do ano em Las Vegas
George foi questionado sobre o pedido feito à equipe para ser deixado por último na fila de pilotos a ir para a pista nos minutos finais do Q3. O britânico garantiu que estava confiante no próprio potencial e sabia que seria capaz de marcar um bom tempo de volta.
“Às vezes temos de colocar as coisas na mesa. Estava confiante em mim mesmo e sabia que se fizesse uma volta limpa, estaria na primeira fila. Conseguir a pole é incrível, mas, no fim das contas, tivemos algumas boas classificações e precisamos convertê-las [em poles]”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Las Vegas, na Las Vegas Strip, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. A largada da corrida será no domingo (24), às 3h (de Brasília, GMT-3).

