Russell culpa pneus por 11º lugar no grid da Áustria: “Não fomos rápidos o suficiente”

Eliminado antes do Q3 pela terceira vez na temporada, George Russell revelou que sofreu com elevado desgaste nos pneus na classificação para GP da Áustria

Pela terceira vez na temporada, George Russell foi eliminado no Q2 da classificação. E vai largar em 11º lugar no GP da Áustria, que será disputado neste domingo (2), no Red Bull Ring. O britânico da Mercedes justificou o resultado abaixo do esperado devido ao elevado desgaste com pneus macios. Entretanto, Russell confia no ritmo de corrida do W14 e espera se recuperar na pista austríaca.

“O desgaste dos pneus parecia bem ruim nas sessões, então provavelmente estamos olhando para uma corrida com duas paradas”, avaliou Russell. “Mas precisamos entender o que está acontecendo no momento. Estamos tendo um pouco de dificuldade, especialmente em classificações”, prosseguiu.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell sofreu com os elevado desgaste de pneus em classificação na Áustria (Foto: AFP).

Com o resultado na classificação na Áustria, o piloto do carro #63 ficou fora do Q3 pela terceira vez no em apenas nove sessões em 2023 e igualou a marca registrada durante toda a temporada 2022 – as duas eliminações anteriores aconteceram nos GPs do Azerbaijão e da Espanha. “Não fomos rápidos o suficiente hoje e desde as primeiras voltas do TL1 não tive a melhor sensação com o carro”, lamentou.

“Obviamente, é desafiador entrar em um fim de semana de corrida sprint como este, pois simplesmente não temos tempo para fazer as mudanças necessárias. Vamos ver o que podemos fazer durante a noite para amanhã e como podemos melhorar antes da classificação sprint”, acrescentou.

Apesar de largar da sexta fila, Russell acredita no histórico recente do W14 em impor um ritmo de corrida competitivo. “A posição de largada em 11º definitivamente não é a melhor para domingo, mas tivemos alguns bons resultados largando mais atrás no grid este ano, então estou esperançoso de que possamos lutar para recuperar durante a corrida.”

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 na Áustria AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sexta-feira, no sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte. A classificação da sprint race está marcada para a manhã de sábado, a partir das 7h (em Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.