Russell desencanta em Interlagos e se transforma no 113º piloto a vencer na F1

George Russell conquistou a primeira vitória da carreira no GP de São Paulo e, agora, figura na lista de 113 pilotos que já foram ao lugar mais alto do pódio da Fórmula 1

George Russell triunfou em um grande GP de São Paulo. Neste domingo (13), o britânico aproveitou a pole e marchou firme para a vitória, escapando das muitas brigas que aconteceram no pelotão. Assim, o #63 se transforma no 113º piloto a vencer na história da F1.

George é o segundo piloto a conseguir entrar na lista dos vencedores inéditos da F1. Antes do jovem da Mercedes, Carlos Sainz também tinha desencantado, no igualmente espetacular GP da Inglaterra. As duas grandes corridas do ano com pilotos debutando no topo do pódio, pois.

George Russell agora tem vitória na F1, no GP de São Paulo de 2022 (Foto: Mercedes)

A vitória de Russell também foi a primeira da Mercedes em 2022. Em temporada absolutamente atípica, os prateados aparecem em terceiro no Mundial de Construtores com 505 pontos, 19 a menos que a Ferrari, vice-líder.

Russell, enquanto isso, praticamente assegurou a quarta colocação no Mundial de Pilotos. Com 26 pontos em jogo, o inglês vem 25 atrás de Charles Leclerc e Sergio Pérez e 25 na frente de Lewis Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já na semana que vem, entre os dias 18 e 20 de novembro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.