Russell diz que Antonelli “tem campeonato a perder”, mas rejeita mudança de mentalidade

Em desvantagem, George Russell crê que Andrea Kimi Antonelli tem mais a perder, mas afirmou que vai seguir levando o campeonato com uma corrida de cada vez

43 pontos atrás na disputa do Mundial de Pilotos, George Russell entende que o rival e companheiro de equipe Andrea Kimi Antonelli é quem “tem a perder” na Fórmula 1. O italiano da Mercedes venceu as últimas quatro corridas e disparou na liderança.

No GP do Canadá, Russell disputava a vitória com Antonelli até sofrer uma inesperada quebra que deixou o triunfo de bandeja para o italiano, que também vê a sorte cair para seu lado, como o safety-car no momento certo que o beneficiou no GP do Japão. George promete que não mudará a mentalidade daqui para frente.

Relacionadas

“Se eu olhar pela perspectiva do meu concorrente, você está numa posição em que tem uma vantagem tão grande que parece que só pode mantê-la ou perdê-la. É o campeonato dele a perder. Minha mentalidade é tentar aproveitar cada corrida, tentar vencer cada corrida, o mesmo que fiz em toda a temporada. Vou lutar do mesmo jeito. Não vou manter minha mentalidade, nem vou deixar que isso me pressione mais”, disse Russell durante a quinta-feira de atividades midiáticas antes do GP de Mônaco.

George Russell (Foto: Pirelli)

Antes da corrida no principado, George afirmou que as coisas podem mudar a qualquer momento durante a temporada. O GP de Mônaco é apenas a sexta de 22 etapas da F1 2026.

“Não sinto que preciso conquistar cada resultado possível, porque a temporada é longa o suficiente que, ao longo dela, o resultado varia dependendo de quem estiver na frente. Então, preciso continuar sendo o cara que sai por cima, mesmo que seja ele quem esteja conseguindo os resultados no momento”, completou.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, de 5 a 7 de junho, com o GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2026. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REALalém de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura completa das atividades, o GRANDE PRÊMIO também estará in loco em Mônaco com o repórter Leonid Kliuev.

GP de Mônaco de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 108:3010:3012:3013:30
Treino livre 212:0014:0016:0017:00
Treino livre 307:3009:3011:3012:30
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horário de Brasília

▶️ F1: confira o calendário completo de 2026
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na F1.

▶️ Ferrari se antecipa e confirma renovação de contrato de Leclerc na F1
▶️ Presidente da FIA reforça compromisso com retorno dos motores V8 à F1 até 2031
▶️ Aston Martin se afasta do verde e lança pintura especial rochosa para GP de Mônaco
▶️ Verstappen projeta GP de Mônaco e vê Red Bull “mais próxima de onde deve esta

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!