Russell diz que “só dois anos” na Williams seriam suficientes para subir para Mercedes

George Russell diz que "segue aprendendo", mas acredita que apenas dois anos na Williams eram suficientes para subir para Mercedes

CORRIDAS ESQUECÍVEIS NA TEMPORADA INESQUECÍVEL DA F1 2021

A Mercedes tardou a anunciar George Russell para a temporada deste ano, mas, enfim, foi confirmada. Depois de uma ótima apresentação no GP do Sahkir de 2020, o jovem britânico fez brilhar os olhos da escuderia alemã, que optou por firmar um acordo com ele a partir de 2022. Só que o próprio Russell diz que, se fosse promovido logo no início de 2021, ele conseguiria desempenhar um ótimo papel. Afinal, para ele, apenas dois anos na Williams, sua agora ex-casa, seriam suficientes para desenvolvê-lo.

“Você está sempre aprendendo”, disse ele, em entrevista ao portal Motorsport-Magazin.com. “A sua velocidade natural é o que é. Não vai melhorar. E como faço para tirar mais proveito dos meus engenheiros, como faço para ajustar o carro melhor, como faço para gerenciar os pneus em um dia frio no Brasil?”, acrescentou.

“Depois do primeiro ano [na Williams], eu teria me sentido pronto. Mas sou um piloto melhor agora do que era antes”, completou.

George Russell estreou na Fórmula 1 em 2019 pela Williams (Foto: Williams)

Um empecilho que o #63 reconhece era seu contrato de três anos com a Williams. “Assinamos por três anos. Não havia absolutamente nada que pudéssemos fazer. Mas dois anos teriam sido perfeitos. Eu estaria mais do que pronto para subir [para Mercedes] em 2021”, concluiu.

A temporada de George com um carro ainda muito abaixo foi notável. Na não-corrida do GP da Bélgica, o piloto fez sua melhor classificação na Fórmula 1, ao ficar com a segunda posição. Além disso, marcou pontos em outras três quatro corridas — Hungria, Itália e Rússia.

OS CINCO PIORES PILOTOS DA F1 2021
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.