Russell se empolga com W13 e vê Mercedes próxima dos adversários em Austin

O britânico da Mercedes vai sair em 4º no GP dos Estados Unidos, beneficiado pelas punições a Pérez e Leclerc. Agora, com boas respostas do carro em Austin, Russell vê chance real de grande resultado na prova

George Russell foi um dos beneficiados com as punições aplicadas a Sergio Pérez e Charles Leclerc e vai partir da quarta colocação na corrida deste domingo (23) em Austin.

A segunda fila pode parecer um grande resultado, mas o britânico está na Mercedes e não se dá por satisfeito. “Tivemos algumas atualizações, mas sempre espero por mais. Encontramos pontos positivos, mas é o domingo que te dá tudo e, por isso, que acredito que há uma oportunidade real.”

George acredita que as atualizações deram boas respostas em relação aos adversários. Agora, é corresponder à altura as expectativas da Mercedes. “Quando você considera sua temporada como mediana, você olha para a classificação e vê que estamos melhor do que a média. Nossa distância para o meio do pelotão aumentou desde Zandvoort ou Budapeste.”

George Russell irá largar em 4º em Austin (Foto: AFP)

Mesmo admitindo uma certa incerteza sobre a sessão de classificação, Russell aponta que a classificação não foi o forte da equipe na temporada. Mas junta forças para um bom desempenho no Circuito das Américas e, quem sabe, se colocar de fato na briga pelo vice-campeonato da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É um pouco raro o piloto estar mais empolgado com a corrida do que a classificação, afinal, é ali que você sente o carro vivo e você anda super rápido. [Austin] é uma pista que traz muitas oportunidades, incógnita, com pit-stops. Acredito que essa é a melhor notícia para nós”, completou o mercedista.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as16h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.