Russell espera grid “mais próximo”, mas crê em McLaren na frente na F1 2025
George Russell acredita que a equipe que desenvolver melhor o carro em 2025 tem chance de ser campeã, mas pode ser um preço muito caro a se pagar com o novo regulamento vindo na próxima temporada
George Russell acredita que, para ser campeã em 2025, qualquer equipe de Fórmula 1 terá de se dedicar demais ao desenvolvimento e sair vitoriosa nesta batalha. Apesar disso, também aponta que isto será um sacrifício bastante grande e uma certa desvantagem em relação ao regulamento de 2026.
O britânico espera que a campeã dos construtores na temporada passada saia na frente novamente neste início de ano, mas bota um ponto de interrogação para a sequência do campeonato.
“Quando se vê o quão dominante foi a McLaren no segundo semestre, sem dúvida você os coloca entre os favoritos, ainda que os pilotos tivessem seus fins de semana bem fortes, ela estava por ali. O que será interessante é ver quem seguir se desenvolvimento deve ganhar o campeonato, mas essas equipes pagarão o preço em 2026”, disse.
No entanto, George sugeriu que pode, sim, ter uma equipe em condições de brigar pelo título caso o carro se adapte às provas posteriores no campeonato, como visto na temporada 2021, com Mercedes e Red Bull.

“Vimos isso com Lewis e Max naquele ano, a Mercedes parou de se desenvolver e, de alguma forma, apenas ajustaram a configuração do carro e encontraram um incrível desempenho no segundo semestre daquele campeonato”.
“Bastou desbloquear um pouco mais a configuração. Naturalmente, sempre naquele último ano do regulamento, a diferença fica mais próxima, mas ainda espero ver a McLaren na frente”, completou Russell.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

