Russell exalta “corrida incrível” de Hamilton em Abu Dhabi: “Mereceu chegar à frente”
George Russell lamentou falta de ritmo para tentar ameaçar pilotos da McLaren e Ferrari, mas exaltou recuperação de Lewis Hamilton em Yas Marina
George Russell não escondeu as dificuldades que teve no GP de Abu Dhabi da Fórmula 1 neste domingo (8), ao concluir a prova em quinto. O britânico largou em sexto, mas ficou longe de conseguir ameaçar de alguma forma os desempenhos de McLaren e Ferrari em Yas Marina. Após o fim da corrida, o #63 citou a falta de ritmo, mas elogiou a prova de recuperação feita por Lewis Hamilton, que largou em 16º e concluiu a etapa em quarto em sua última corrida coma equipe alemã.
“Para ser sincero, eu não tive ritmo durante todo o fim de semana e estava bastante intrigado hoje para ver como seria e foi exatamente como esperávamos”, começou Russell. “Lewis fez uma corrida incrível, ele foi mais rápido do que eu durante todo o fim de semana e terminou na frente merecidamente”, completou o piloto da Mercedes.
“Mas não podemos estar sempre na frente e esse fim de semana foi o fim de semana mais desafiador para mim. Por outro lado, tivemos muitos fins de semana excelentes nesse ano. Então, sim, é preciso olhar os dois lados”, analisou Russell.
A dupla da Mercedes terminou o Mundial de Pilotos com Russell em sexto e Hamilton em sétimo. No Mundial de Construtores, o time ficou em quarto, atrás de McLaren, Ferrari e Red Bull. Perguntado se ele acha que o time de Brackley ameaçará os rivais em 2025, George preferiu ser cauteloso.
“Se você me perguntasse isso depois de Montreal e Silverstone, diria que estamos no páreo e prontos [para brigar com as outras equipes da ponta do grid], mas ainda é cedo para pensar nisso”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna já semana que vem, com os testes de jovens pilotos e de pneus da Pirelli, também em Abu Dhabi.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren quebra jejum de títulos, mas tem de saber que 2024 poderia ter sido bem maior